Validade do Cadastro de Pessoas (Clientes)
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Validade do Cadastro de Pessoas (Clientes)
Cliente é a entidade que possui necessidades de produtos e serviços a serem supridas pela empresa.
Manter um cadastro de Clientes atualizado é uma ferramenta muito preciosa para diversos segmentos. Desde o microempresário até multinacionais, a partir do momento que uma empresa vende um produto ou um serviço, seja para um consumidor final, para um revendedor ou produtor, é necessário conhecer, e manter o conhecimento sobre quem são as entidades com as quais se está negociando.
É importante que o cadastro de clientes esteja o mais completo possível, possibilitando assim o máximo de informações a serem fornecidas e controladas pelo Sistema. Quanto mais completo estiver o cadastro, mais facilidade terá no Sistema.
O prazo de validade do cadastro é formidável para a empresa manter os dados dos clientes atualizados, por exemplo, endereço, telefones, e-mails, pessoas autorizadas, referências comerciais, atualizações de consultas em órgãos de proteção ao crédito, entre outros.
No Plenus
Em parâmetros gerais > aba cadastros> campo validade cadastro pessoas (dias) > digitar a quantidade de dias que o cadastro será válido, exemplo, 90, 180. Se o campo não estiver preenchido o sistema desconsidera essa verificação.
Como Procede?
A verificação da validade do cadastro é realizada quando o conceito do cliente é diferente de liberar venda incondicionalmente, caso o cliente esteja com esse conceito, essa e outras verificações são desconsideradas pelo sistema.
Quando o cliente estiver com conceito testar limite ou testar limite e atraso o Plenus faz a verificação se a data de recadastramento está dentro do limite de dias informado nos parâmetros. Exemplo, se o prazo de validade dos cadastros estiver para 180 dias, ao tentar fazer uma venda para o cliente, o qual, a data do recadastramento for maio que 180 dias, assim que informar o cliente na tela de vendas o
Plenus vai emitir uma mensagem dizendo que o cadastro está desatualizado. O usuário pode prosseguir normalmente com o lançamento da venda, porém, se tentar registrar venda a prazo o Plenus bloqueia e solicita uma liberação. O usuário que tiver autorização no sistema para liberar vendas para clientes com cadastros incompletos, com atrasos e com limite de crédito ultrapassado conseguirá liberar venda para cadastro incompleto.
Atualizar o Cadastro
Se a empresa optou em definir o prazo de valide dos cadastros dos clientes é razoável que depois do prazo o mesmo seja atualizado. Sendo assim, basta localizar o registro, confirmar os dados, alterar as informações que forem necessárias, e o mais importante, alterar manualmente a data do recadastramento para data do dia, assim, uma nova contagem de validade será feita após essa data.
Manter um cadastro de Clientes atualizado é uma ferramenta muito preciosa para diversos segmentos. Desde o microempresário até multinacionais, a partir do momento que uma empresa vende um produto ou um serviço, seja para um consumidor final, para um revendedor ou produtor, é necessário conhecer, e manter o conhecimento sobre quem são as entidades com as quais se está negociando.
É importante que o cadastro de clientes esteja o mais completo possível, possibilitando assim o máximo de informações a serem fornecidas e controladas pelo Sistema. Quanto mais completo estiver o cadastro, mais facilidade terá no Sistema.
O prazo de validade do cadastro é formidável para a empresa manter os dados dos clientes atualizados, por exemplo, endereço, telefones, e-mails, pessoas autorizadas, referências comerciais, atualizações de consultas em órgãos de proteção ao crédito, entre outros.
No Plenus
Em parâmetros gerais > aba cadastros> campo validade cadastro pessoas (dias) > digitar a quantidade de dias que o cadastro será válido, exemplo, 90, 180. Se o campo não estiver preenchido o sistema desconsidera essa verificação.
Como Procede?
A verificação da validade do cadastro é realizada quando o conceito do cliente é diferente de liberar venda incondicionalmente, caso o cliente esteja com esse conceito, essa e outras verificações são desconsideradas pelo sistema.
Quando o cliente estiver com conceito testar limite ou testar limite e atraso o Plenus faz a verificação se a data de recadastramento está dentro do limite de dias informado nos parâmetros. Exemplo, se o prazo de validade dos cadastros estiver para 180 dias, ao tentar fazer uma venda para o cliente, o qual, a data do recadastramento for maio que 180 dias, assim que informar o cliente na tela de vendas o
Plenus vai emitir uma mensagem dizendo que o cadastro está desatualizado. O usuário pode prosseguir normalmente com o lançamento da venda, porém, se tentar registrar venda a prazo o Plenus bloqueia e solicita uma liberação. O usuário que tiver autorização no sistema para liberar vendas para clientes com cadastros incompletos, com atrasos e com limite de crédito ultrapassado conseguirá liberar venda para cadastro incompleto.
Atualizar o Cadastro
Se a empresa optou em definir o prazo de valide dos cadastros dos clientes é razoável que depois do prazo o mesmo seja atualizado. Sendo assim, basta localizar o registro, confirmar os dados, alterar as informações que forem necessárias, e o mais importante, alterar manualmente a data do recadastramento para data do dia, assim, uma nova contagem de validade será feita após essa data.
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